redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

José Antônio, dono do time do Amigos do Zé Pinga, imita Pelé e Gaúcho e fecha o gol no jogo de sábado

Por Gilson Giordano em 19/02/2018 às 17:02
Trajando o novo uniforme, Amigos do Zé Pinga volta a ser sensação no futebol amador na região do Anhanduizinho

Trajando o novo uniforme, Amigos do Zé Pinga volta a ser sensação no futebol amador na região do Anhanduizinho (Foto: Divulgação)

Não é apenas no futebol profissional que existem fatos envolvendo jogadores de grandes clubes do futebol brasileiro, que entraram para a história e até hoje são contadas em prosas e versos.

No caso específico, quem nunca ouviu falar da partida em que Pelé, Rei do futebol, teve que defender o gol do Santos? Pois bem, o jogo aconteceu no Pacaembu, no dia 19 de março de 1963, na partida contra o Grêmio. Após a expulsão do goleiro Gilmar, Pelé assumiu a condição de “titular” no gol do Peixe e é claro que o time da Vila ganhou.

Outro fato registrado na história marcou a passagem do atacante Gaúcho, já falecido, na partida disputada em 17 de novembro de 1988, do Palmeiras contra o Flamengo. Com a fratura na tíbia do então goleiro Zetti, ele teve que ir para o gol do alviverde, para defender o time contra Zico e companhia.

Após o empate por um gol no tempo regulamentar, Gaúcho “fechou” o gol nos tiros livres diretos, defendendo duas cobranças, sendo uma delas do próprio Zico, terror dos goleiros.

Desde essa façanha registrada em 1988, tal fato no futebol profissional, ao que tudo indica, não aconteceu mais ou, pelo menos, não se tem mais comentários sobre jogadores de linha que durante a partida se tornaram goleiros dos bons.

AMADOR

Se no profissional não tem mais esse tipo de relato, no futebol amador tem, e o fato aconteceu neste sábado (17), na partida entre as equipes do Amigos do Zé Pinga x Arena/Centro-Oeste Telhas, válida pela 8ª rodada do 38º Campeonato de Futebol Amador, na Arena Antunes que, devido à inundação do campo de terra, os jogos foram realizados no campo do bairro Alves Pereira.

O time do Amigos do Zé Pinga estava pronto, no entanto faltava apenas o goleiro titular da equipe e, praticamente expirado o prazo, o jogador e também dono do time, José Antônio, conhecido por “Zé Pinga”, deixou a camisa de jogador e linha e chamou para si a responsabilidade de ser, naquele jogo, o goleiro da equipe. Para tanto, vestiu a camisa de mangas compridas, calçou as luvas e foi para o jogo, que terminou empatado em um gol.

Como naquele campeonato os jogos empatados têm o vencedor conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti, eis que o “grande herói” do time foi justamente o “dono”, José Antônio, que defendeu uma das cobranças que valeu a vitória da sua equipe.

Agora, o goleiro que até então era o titular, corre o risco de perder a vaga.

JOGOS

A 8ª rodada disputada no campo do bairro Alves Pereira teve seis jogos e neles foram marcados 30 gols, com a excelente média de cinco tentos por jogo.

Explosão/Ponto do Carvão venceu por 4 x 1 ao Mercado Imperial; Casa dos Espetos 4 x 2 Leon; Amigos do Zé Pinga 1 x 1 Arena/Centro-Oeste Telhas; Atlântico 5 x 1 R.A.F.C; Taquarussu, em grande fase, venceu dois jogos seguidos. O primeiro no tempo regulamentar por 3 x 2, contra o Machadão, e o segundo nos pênaltis, contra os Malocas, após o empate por três gols no tempo regulamentar.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões